Programa chega a novos territórios: Alemão, Jacarezinho e Borel/Formiga

Programa chega a novos territórios: Alemão, Jacarezinho e Borel/Formiga

16-12-2013

Nesta semana, na tarde dos dias 17, 18 a 19 de dezembro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza evento de apresentação do Programa Caminho Melhor Jovem respectivamente no Complexo do Alemão, Jacarezinho e Borel/Formiga, com o objetivo de possibilitar inclusão social e oferta de oportunidades para jovens de 15 a 29 anos, moradores/as de territórios com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O evento inclui atividades culturais com artistas locais, serviços diversos e oficinas e visa apresentar à população dos territórios a proposta do Programa, mobilizando jovens para participarem das ações.

Lançado em agosto deste ano, em Manguinhos, e em outubro na Cidade de Deus, o Programa Caminho Melhor Jovem é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. A partir do atendimento individual dos/as jovens, identificação das demandas específicas e criação de estratégias personalizadas de acolhimento e promoção de serviços, a iniciativa vem colaborando para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude dos territórios pacificados do Estado do Rio de Janeiro.

Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado, o Programa Caminho Melhor Jovem visa melhorar, em quatro anos, as condições de vida de aproximadamente 40 mil jovens destes territórios. Para isso, vêm sendo estabelecidas parcerias com outros órgãos governamentais e não-governamentais, com a finalidade de oferecer oportunidades adequadas e integradas para atender as demandas de cada jovem atendido/a.

A expectativa é que, até o fim do primeiro semestre de 2014, o Programa Caminho Melhor Jovem chegue a mais cinco territórios em pacificação do Rio de Janeiro e região metropolitana, alcançando, até 2016, 20 territórios.

Confira a seguir a agenda das apresentações:

Evento de apresentação do Programa Caminho Melhor Jovem no Complexo do Alemão
Local: Praça do Conhecimento – Nova Brasília, Penha.
Data: 17 de dezembro de 2013.
Horário: 17h às 21h.

Evento de apresentação do Programa Caminho Melhor Jovem no Jacarezinho
Local: Quadra do Mosquito – Rua Senhor do Bonfim, 35, Jacarezinho.
Data: 18 de dezembro de 2013.
Horário: 16h às 20h.

Evento de apresentação do Programa Caminho Melhor Jovem no Borel/Formiga
Local: CIEP Dr. Antoine Magarinos Torres Filho – Rua São Miguel s/nº, Tijuca.
Data: 19 de dezembro de 2013.
Horário: 17h às 21h.

Territórios